domingo, 6 de junho de 2010

Família

Eu sou meio apegada em demasia, mesmo. Fui criada assim, né. Eu acho incrível como as pessoas desapegam-se com tanta facilidade da família, principalmente do pai e da mãe. É meio estranho 'não ligar' pra quem te pôs no mundo, ou não dar a mínima pra condição em que estão vivendo, pra como estão, por não sentirem saudades daqueles com quem conviveram por tanto tempo. Eu não conheço ninguém mais irritante do que os meus irmãos. Nem ninguém mais incoveniente que meu pai. Nem mais estressada do que a minha mãe. Mas família é família, e um dia longe deles já me faz falta. E ainda têm as lembranças, que não são poucas, não. Da minha infância, de coisas engraçadas, de micos e de mancadas deles. Mas eu adoro lembrar disso e vivenciar a cada dia, porque me lembra e relembra quem EU SOU, e porque sou como sou. Jamais teria coragem de mandar ninguém da minha família pra um asilo, por exemplo. Muito menos de negar minhas raizes. Enfim, a gente tem que aceitar a família como ela é, e mostrar que somos parte disso, e ela de nós.

Ame quem te amará sempre, independente que que aconteça.

Um comentário:

  1. Ah, eu concordo plenamente com você. Amo minha família. Procuro coloca-los sempre em 1°lugar, porque amar sem demonstrar, não merece ressaltar! Eles são responsáveis pela pessoa que sou hoje! Espero um dia poder retribuir todos os esforços que meus pais fazem para me dar o melhor!
    bjinhos cinthia

    ResponderExcluir